relógio

terça-feira, 29 de maio de 2012

O final se aproxima

Hoje, dia 28 de maio, segunda feira. Dia de ligar no consulado português para tentar resolver o problema do visto da Célia e de comprar as passagens de trem para Mosow. O voo para o nosso retorno sai de Moscow.

Acordamos mais ou menos as 10:00h e preparamos o café da manhã. Enquanto tomamos o café fazemos pesquisas no google.

Célia foi perguntar à recepcionista do hostel, se poderíamos utilizar o celular dela para ligar no consulado, depois compraríamos um cartão de recarga de créditos para ela. Ela se prontificou a ela mesma ligar no consulado mas eles só atendem das 15:00h as 17:00h.

Então teríamos que esperar pelo menos até as 15:00h. Continuamos a fazer pesquisas no google, a fim de saber mais sobre o assunto de visto expirado, extensão de visto, etc.

Enquanto esperávamos, fazíamos pesquisas, tomávamos café, etc, resolvi fumar e tirar algumas fotos do nosso fumódromo, tentando sempre os ângulos e luzes perfeitas.





 
Achei em um site que dizia que se você tiver algum problema com o visto, a empresa que forneceu a carta convite poderia resolver. Procuramos o email recebedido com a carta convite e enviamos uma pergunta à empresa. Rapidamente eles nos responderam para não ficarmos preocupados, que extensão de visto é uma coisa comum e fácil de ser resolvida, nos perguntou em qual aeroporto partiríamos e que eles entrariam em contato com o setor de imigração para resolver o problema. Que não precisaríamos fazer nada.

Problema do visto resolvido, resolvemos então, ir comprar a passagem de trem de St. Petersburgo para Moscow. Demos uma olhada no mapinha do metrô, localizamos a estação de trem e lá fomos nós. Aproveitamos para tirar fotos de uma das estações de metrô, muito linda.







Para comprar as passagens de trem, pedimos ajuda no nosso hostel. Eu escrevi no google translator o que eu diria para a moça do caixa da estação de trem, traduzi para o russo e levei para a nossa recepcionista ver se ela entenderia. Ela entendeu, pegou uma folha de papel e escreveu para que nós mostrássemos para a moça do caixa, ela fez até um desenho para melhor entendimento.

Na estação de trem, mostramos o papel para a moça do balcão de informações, ela anotou o número de um trem, horario e tudo mais, fomos ao guichê para comprar as passagens e tudo foi muito fácil, fora o cartão Santander da Célia que não está funcionando há 5 dias. Santander é uma porcaria mesmo, Célia tentou falar com eles e nada, nem email respondem, ainda bem que serão comprados pelo Bradesco.

Passei o meu cartão e compramos as passagens de trem, sairemos de St. Petersburgo as 21:20h do dia 30 de maio e chegaremos em Moscow as 04:57h do dia 31 de maio.

2 comentários:

  1. Que pena, né , que tá terminando.Eu adorei a viagem, e vcs? Agora é chegar ao Brasil, e começar a pensar na proxima....o mundo é grande, e o tempo passa rápido, vcs tem que aproveitar em quanto são jovens.Bom retorno.LF

    ResponderExcluir
  2. Pena mesmo! Mas aproveitamos bastante, e já estamos planejando a próxima, nem vamos esperar chegar ao Brasil, rsrsrs.

    Realmente, o mundo é grande e a vida é curta, temos que aproveitar mesmo, e vamos fazer isso, pode ter certeza, e tem mais, idade não tem nada a ver com isso, o que nós vimos de pessoas idosas fazendo os passeios turísticos de st. petersburg a sra. não iria crreditar.

    A velhice está na cabeça e não no corpo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Resumo de postagens