relógio

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia de folga

Retornamos para o hostel, eu não queria ficar passeando com a passagem de trem por aí, preferi voltar ao hostel, guardá-la e depois, se fosse o caso, passear.

Chegamos ao hostel e decidimos tomar um sorvete. Compramos o sorvete e demos uma volta na quadra do hostel. Estávamos pensando em ir a um restaurante típico russo.

Nesta volta na quadra do hostel, encontramos um riozinho, onde tem uma marina que guarda e cuida dos barcos.  Até uma família de patos estava por lá.




Retornamos ao hostel. No guia havia algumas indicações de restaurantes, mas todos longe de onde estávamos, então, resolvemos pedir algumas dicas para a nossa recepcionista, que é formada em turismo, fala várias línguas e é muito gente boa. Ela pesquisou no google por alguns minutos, achou um restaurante na rua de trás do hostel, Tchekov, nos mostrou até pelo google street como chegar lá.

Fomos ao restaurante. Chegando lá, vimos que é restaurante super chic, cardápio, atendentes, decoração de época, etc. Perguntei se alguém falava inglês, nos responderam que sim, nos sentamos e rapidamente veio uma garçonete, vestida com roupas de época e que nos atendeu excelentemente bem.





Abrimos o cardápio, em inglês, que beleza, pudemos saber o que iríamos comer. Restaurante chic a gente pede tudo antes e eles vão trazendo conforme vamos comendo, mas nós fizemos um pouco diferente. Pedimos um suco de tomate cada um e a entrada, uma salada de cogumelos, cebolas e ervas para Célia e umas panquequinhas que a gente mesmo monta com creme, cebola e caviar para mim. Dissemos que pediríamos o resto dos pratos aos poucos.


 Após esta entrada, pedimos um prato de sopa cada um. O da Célia era uma sopa gelada, com cebolas, ervas e creme de leite, a minha era com queijo, pimenta, creme de leite e ervas também. A minha estava uma delícia, a da Célia não gostamos muito não.


 Após a sopinha, pedimos o prato principal. Célia pediu truta com batatas e ervas, eu pedi strogonoff preparado à moda russa. Para um bom acompanhamento, uma taça de vinho branco para Célia e uma taça de vinho tinto para mim. No cardápio deste restaurante dizia que os peixes eram pescados e entregues naquela mesma manhã e que as carnes eram de fazendas próximas e super frescas.


Pudemos comprovar o que dizia o cardápio, o peixe estava simplesmente delicioso e a carne saborosa e macia. Valeu a pena.
Finalizamos com um cafezinho expresso muito gostoso.





Retornamos ao hostel de barriga cheia, fomos para o quarto. Célia ficou no computador, eu dormi rapidamente.

Um comentário:

  1. Hum...gente fina é outra coisa.So curtindo, aproveitem, a vida é feita de bons momentos.LF

    ResponderExcluir

Resumo de postagens