relógio

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Momentos fotográficos 2

Ficamos um pouco ali, sentados no muro da avenida beira rio, em frente ao palácio de Inverno, eram umas 19:00h. Comemos um milho verde cada um e uma coca-cola. Olhamos o mapa e decidimos ir visitar o mosteiro Alexander Nevskiy e a catedral Nevskiy. Essas atrações ficam meio longe do centro, mas como o sol parecia o de 13:00h, decidimos ir.

Pegamos o metrô, fizemos baldeação 2 vezes, mas tudo muito rápido e fácil. Descemos do metrô e fomos para a rua, havia um cruzamento e um monumento com um cavaleiro de bronze. Mais à direita, a entrada do cemitério.

Olhamos novamente no mapa e decidimos ir à esquerda, acompanhando o muro do cemitério. Pensávamos que o mosteiro e a catedral fossem atrás do cemitério. O resultado é que demos a volta toda por fora do cemitério e um pouco mais. Andamos pra caramba - e sem necessidade. Acabamos encontrando uma mini floresta, por ali passavam algumas mulheres. Só depois de ver as mulheres passando é que Célia aceitou passar por ali também. Atravessando esta floresta achamos o mosteiro.

Até pensamos que não poderíamos entrar pois eram 22:00, mas entramos e lá dentro havia um cemitério e a catedral. Nesse cemitério estão enterrados muitos líderes russos, escritores e compositores, como Dostoiéviski e Tchaicovisky, por exemplo.

As tentativas de ângulos e luzes perfeitas continuavam a serem buscadas.






















Após a visita ao  mosteiro e catedral Nevskiy, retornamos ao hostel de metrô.



Passamos pelo supermercado, compramos algumas coisas para comer e beber, apenas comemos. Após isto eu quis descer e tirar algumas fotos do hostel e da vizinhança à noite, bom, pelo menos já estava mais escuro um pouco, tipo 19:00h no Brasil, só que era 00:30h. Fomos a um café bem pertinho do hostel. Tomamos um café com chocolate cada um, assistimos a uma corrida de atletismo na tv e fomos embora dormir.

















Momentos fotográficos

Eram 18:00h e o último catamaran saía às 18:30. Resolvemos ir embora e, no caminho da saída e até St. Petersburgo, fui tentando os ângulos e luzes perfeitos.















Próximo ao cais de St. Petersburgo, em frente ao palácio de Inverno, 4 rapazes em seus jetskis faziam manobras próximo à ponte e à beira do muro. Eles jogavam jatos de água na galera que estava lá em cima.







O Palácio de Peterhof

A beleza do palácio é absurda, o conjunto de fontes, jardins, estátuas e cúpulas douradas forma uma paisagem belíssima, parece desenho de quebra cabeça de 5.000 peças.
















Resumo de postagens