Pegamos o metrô, fizemos baldeação 2 vezes, mas tudo muito rápido e fácil. Descemos do metrô e fomos para a rua, havia um cruzamento e um monumento com um cavaleiro de bronze. Mais à direita, a entrada do cemitério.
Olhamos novamente no mapa e decidimos ir à esquerda, acompanhando o muro do cemitério. Pensávamos que o mosteiro e a catedral fossem atrás do cemitério. O resultado é que demos a volta toda por fora do cemitério e um pouco mais. Andamos pra caramba - e sem necessidade. Acabamos encontrando uma mini floresta, por ali passavam algumas mulheres. Só depois de ver as mulheres passando é que Célia aceitou passar por ali também. Atravessando esta floresta achamos o mosteiro.
Até pensamos que não poderíamos entrar pois eram 22:00, mas entramos e lá dentro havia um cemitério e a catedral. Nesse cemitério estão enterrados muitos líderes russos, escritores e compositores, como Dostoiéviski e Tchaicovisky, por exemplo.
As tentativas de ângulos e luzes perfeitas continuavam a serem buscadas.
Após a visita ao mosteiro e catedral Nevskiy, retornamos ao hostel de metrô.
Passamos pelo supermercado, compramos algumas coisas para comer e beber, apenas comemos. Após isto eu quis descer e tirar algumas fotos do hostel e da vizinhança à noite, bom, pelo menos já estava mais escuro um pouco, tipo 19:00h no Brasil, só que era 00:30h. Fomos a um café bem pertinho do hostel. Tomamos um café com chocolate cada um, assistimos a uma corrida de atletismo na tv e fomos embora dormir.
Estou encantada...a Russia é um conto de fadas. LF
ResponderExcluir