relógio

Documentação

Para dar início ao Blog, falaremos um pouco sobre as documentações exigidas tanto pela Rússia quanto pelos Emirados Árabes Unidos.

Eu sou brasileiro nato, minha esposa é nascida em Angola com nacionalidade Portuguesa, isto porque na época de seu nascimento Angola era colônia de Portugal.

Então teremos 2 situações em relação aos vistos exigidos:

Para os Brasileiros, não é necessário visto para entrada na Rússia, porém para Dubai sim.
Para os Portugueses, é necessário visto para entrada na Rússia, porém para Dubai não.

Resumindo, eu preciso de visto para Dubai e minha esposa precisa de visto para a Rússia.

Dubai: Em nosso caso, voaremos pela Emirates, a companhia nos oferece facilidades online para obtenção do visto, as informações estão neste site: Emirates.

Rússia: Em nosso caso, pesquisamos bastante e encontramos 2 fontes excelentes de informações sobre como proceder para a obtenção do visto. Retiramos deste site João Leitão e deste outro também, Waytorussia.

Apesar de termos lido várias informações sobre visto para a Rússia, não ficamos seguros. Alguns diziam que precisava de seguro médico, outros diziam que não, uns diziam que precisaríamos de todas as hospedagens reservadas, outros diziam que não, enfim, cada um dizia uma coisa. Até mesmo no consulado Russo as informações eram contraditórias. Só ficamos tranquilos depois que o visto saiu realmente.

Foi mais tranquilo do que pensávamos e apenas precisamos de:

- Um formulário para requerimento do visto obtido por meio do site Waytorussia.
- 2 fotos 3x4.
- Passaporte com 6 meses de validade a contar da data de saída da Rússia e com 2 páginas em branco.
- Carta convite, conseguida por meio do hostel Pyjamas de Moscow. Foi necessário apenas um dia de reserva em um hostel e o pagamento da taxa. também é possível obter a carta convite por meio do site Waytorussia sem ter que reservar nada antes.

Abaixo segue uma foto do visto para a Rússia, por motivos de segurança os dados foram censurados.

Quando sair o visto para Dubai, posto aqui.

Visto para Dubai concedido! só falta receber a cópia oficial por email.


Finalmente o visto para Dubai saiu!

Após duas semanas de espera, liguei para a Emirates para saber do visto que não chegava no meu email, conforme aviso acima. O atendente da Emirates, sempre muito solícito e educado (em matéria de atendimento, estão de parabéns) me passou o email do Customer Support - Dubai Visas, parceiros deles,  e me instruiu a enviar um email em inglês. A sede do serviço está na Índia e, portanto, eles só se comunicam em inglês, além de indiano, é claro. Após isto, mais dois dias e........tchan tchan tchan tchan.....visto recebido!

Agora é só arrumar as malas e uhuuuuuuu!


Um comentário:

  1. Bem bacana este blog!

    Um dia vou realizar este sonho também.

    ResponderExcluir

Resumo de postagens