relógio

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A véspera

Agora, vou pediar ajuda à Célia, porque eu já não lembro mais do que aconteceu, ela poderá dar melhores detalhes!

Célia!!!! Célia!!!!

Oi, gente. Só para lembrar, esse dia (21 de maio) era véspera do aniversário do Ronaldo. Acho que, com tanta diferença de fuso, ele se embananou e resolveu comemorar um dia antes mesmo!

Depois da queda de braço entre ele e o grandão, eu fui para o nosso koupé. Ainda não entendi bem porque o Ronaldo me chamou já, pois eu não estava presente no momento em que as fotos abaixo foram tiradas. Mas acho que, de qualquer forma, as imagens valem mais do que mil palavras:




Ah, esse cachorrinho eu vi. Assim que o trem parou na estação, ele correu para a porta do vagão restaurante. O cozinheiro abriu a porta para fumar um cigarrinho e lá estava ele, ou melhor, ela. O cozinheiro voltou para a cozinha, pegou umas carcaças de frango e atirou para a cadelinha. Ele olhou pra mim e falou alguma coisa em russo, tipo: ela sempre espera que eu dê alguma coisa.




Bom, estou eu lá sozinha no koupé, quando chega o Ronaldo.







E, claro, está acompanhado de seus novos amigos e cervejas.



Pelo foco das fotos abaixo, dá pra ver em que estado a galera foi ficando....





Passou um tempo e os comissários do nosso vagão vieram perguntar se estava tudo bem. Ronaldo sempre dizia que sim. Eles vieram mais umas duas vezes até que mandaram os caras voltarem para as cabines deles. Dito e feito. Ronaldo, porém, continuava animadíssimo. Pegou a gaita e foi lá para o fumódromo tocar. Ele acredita que ali é um lugar com isolamento acústico, mas não é... Dava pra ouvir o fá fá fá da gaita rolando.

Daí a comissária foi lá chamar o Ronaldo. Supereducada, fez gesto pra ele de que era hora de dormir e o colocou no koupé. Ronaldo obedeceu. Ficou ali um tempo mesmo, tentou pegar a gaita mais umas duas vezes e resolveu preparar um miojo. Era uma cena vê-lo comer quase dormindo sobre o prato. Depois disso foi o que fez mesmo: dormiu. Em 1,5 minuto já estava roncando.


Um comentário:

  1. Típica aventura em trem na Rússia! Tá batizado, já é russo!

    Abs,

    Flavio

    ResponderExcluir

Resumo de postagens