relógio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Restaurante privê

A fome bateu. Anastasia e Stlevania nos cederam o lugar à mesa para almoçarmos o nosso fabuloso e delicioso miojo russo. Preparamos o almoço: miojo russo, pão e suco. Stlevania nos perguntou se tínhamos disso no Brasil, dissemos que sim, mas que o daqui é bem melhor, e realmente é, vem mais bem temperado, a própria embalagem é o prato onde se come, e vem com talher de plástico.  Anastasia disse que não gosta. Após o almoço saímos da cabine para o meu tradiconal cigarrinho entre o vagão 01 e a máquina locomotiva, o fumódromo. Conversamos com as duas, conversei também com Vladimir III, o dia foi passando em conversas, cigarros, paisagens, fotografias e pequenas paradas em estações russas. Decidimos tirar uma sonequinha. Foi bom.

À noite, eu e Célia sem sono, resolvemos jogar dados. Ficamos no corredor do vagão por um tempo.
Todas as cabines estavam com suas portas fechadas. Estávamos decididos a ir ao vagão restaurante e ficar por lá jogando, quando Irina, pensando que queríamos jantar, nos ofereceu uma cabine vazia para ficarmos, somente até a estação de Novosinbirsk pois ali poderia subir passageiros para aquela cabine. Aceitamos a cabine e ficamos jogando dados, desta vez Célia me deu uma surra.

Nesta cabine fizemos o nosso jantar, tipo um miojo, só que era purê de batatas com carninha e pão. Célia não comeu pão, pois disse que não combinava, eu pegava uma colher de purê e passava no pão, ficou delicioso, parecia cachorro quente paulistano sem salsicha.

Irina veio nos avisar que tínhamos que sair, pois Novosinbirsk estava chegando. Stlevania desceria nesta estação. Irina foi acordá-la, Stlevania se preparou para descer e fomos acompanhá-la para nos despedirmos. Tiramos algumas fotos da estação e ao voltarmos para a cabine, tínhamos um novo companheiro. Agora éramos eu, Célia, Anastasia e esse novo companheiro. Não teve conversa com ele, a única coisa que ele falou é que ele precisava de um travesseiro. Ele estava procurando na parte de cima da cabine, onde estavam nossas bagagens. Apontei a ele o travesseiro aos pés de Anastasia, que já estava dormindo. Nos deitamos também, tomamos um golinho de vodka e embarcamos quentinho no mundo dos sonhos. O novo companheiro ficou lendo uma playboy russa. Não vou mentir que tive vontade de ler também, mas só as figuras.

Acordamos por volta de 12:00h (horário de Moscow), a esta altura, a diferença de fuso de onde estávamos para Moscow, era de 3:00h. O novo companheiro e Anastasia desceriam na próxima estação, Krasnoiarsk, asssim como Vladimir III. Acompanhamos Anastasia até fora do trem para nos despedirmos, ela nos desejou boa sorte, trocamos contatos, despedimos de Vladimir III, tiramos algumas fotos da estação e da máquina locomotiva do nosso trem e voltamos para o nosso vagão. Agora, em primeira classe novamente, só eu e Célia na cabine 6. A cada pequena parada, nós descíamos do trem, tirávamos fotos, eu fumava meu cigarrinho e voltávamos para a cabine. O dia foi passando assim.

Ah, consegui ligar a tv do Koupe, mas não pega nada...

1. Sempre que chegam noticias, e fotos novas, leio e releio, para não perder nada, e acho que vcs escolheram muito bem o rumo das vossas férias, e acho que esta viagem teria que ser feita somente por vcs 2, ela tem a vossa cara.Mil bjos ,com saudades. LF