relógio

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O povo russo

Ao entrarmos no prédio que tinha o símbolo das Olimpíadas pudemos descobrir, é claro, com a ajuda de um russo, que ali era um centro desportivo. Com uma piscina para competições, quadras poliesportivas, tatames para lutas de jiu-jitsu, taekwon-doo, ringue de boxe, etc.

O rapaz, muito simpático e solícito, se chama Artem. Ele começou a conversar conosco, perguntou de onde éramos, etc. Eu perguntei se ele sabia de um ponto na cidade, onde poderíamos ter uma vista do alto de algum morro. Ele pediu que esperássemos 2 minutos, ele nos guiaria para este lugar.

Artem retornou a nós e saímos do prédio, fomos até o carro dele. Ele nos levou em um mirante da cidade, pudemos ter uma linda vista de Vladivostok, lá de cima do morro. Adoramos a gentileza do rapaz, ficamos preocupados em estar atrapalhando os afazeres dele, mas, como toda pessoa russa que nos aproximamos nesta viagem, ele também foi muito hospitaleiro, solícito e gentil. A Rússia está de parabéns pelo seu povo.





Comentamos sobre o antigo submarino S56 utilizado na 2ª guerra mundial, e que está em exposição nas ruas de Vladivostok. Artem prontamente se ofereceu para nos levar até o submarino em exposição e depois ele iria embora, pois tinha compromissos. Aceitamos agradecendo muito, trocamos contatos, nos despedimos e estaremos esperando por uma visita dele no Brasil, já que ele pretende conhecer o País.

O submarino é bem legal, pagamos 100 rublos cada um para visitá-lo, cerca de 7 reais. Em frente ao submarino, há um grande monumento com centenas de nomes escritos, nomes dos que morreram na segunda grande batalha mundial.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo de postagens