relógio

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Heritage House

Após perguntarmos muitas vezes sobre onde ficava a Heritage House, um museu que reproduz como se vivia em uma vila antiga de Dubai, o encontramos.


O museu é muito bem organizado, mantido pelo governo, e muito bem montado.
Logo na entrada, fomos muitíssimos bem recebidos e quando perguntamos: How much? Recebemos a respota: It´s free! Oh, great!!!
Olhamos uma salinha ao lado direito do balcão de entrada, ok, bonito. E pensamos, será que é só isso?
Ao olhar para o outro lado do salão, vimos um casal, de mais ou menos uns 60 anos, eles estavam sendo servidos com chá, pelo funcionário do museu. Não se esqueçam: o calor lá fora nunca está abaixo de 30 graus, mas, mesmo assim, o chazinho cai bem.


Eu me sentei em um sofá perto deles. O funcionário me perguntou se eu queria chá, eu disse que sim. Célia também aceitou, e começamos a conversar com o casal, eles eram muito gente boa! Viajantes, moravam na Austrália, tinham comprado uma casa na França, muito barato por causa da crise, e passavam os verões por lá. Trocamos muitas idéias e histórias, a empatia foi grande entre nós! Nos despedimos, pois eles já tinham visitado o museu, e fomos fazer a nossa visita.

 
De repente, não mais que de repente, no pátio do museu, Célia me chama: Ronaldo!!, Ronaldo!!, tem uma mulher ali oferecendo um negócio, eu não quis, vai la ver se você quer!

Eu saí de uma das salas que estava visitando e fui até lá, a mulher, toda de preto com aquelas roupas árabes, me ofereceu um docinho, parecia uma amêndoa grande coberto com alguma casquinha, eu perguntei o que era, ela me mostrou uma palmeira no meio do pátio do museu e me disse que era daquela árvore. Agradeci, experimentei e adorei. A tal árvore é uma palmeira conhecida aqui, por Jumeirah, a mesma que dá o nome à Jumeirah Palm Island e que está na foto abaixo.



Um comentário:

  1. Estou adorando, Dubai é mais legal do que eu pensava. Lugares lindos. Tô viajando junto!
    Super beijos para os dois. Tita

    ResponderExcluir

Resumo de postagens