relógio

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Post da Célia

Pedi para o Ronaldo me deixar escrever um post também. Eu até o ajudo aqui e ali, mas a idéia, a criação e os textos são dele. Só quero uma carona e a carona é para dizer o quanto estou orgulhosa dele. Definitivamente, o estudo do alfabeto cirílico foi fundamental para esta viagem. Tudo bem que o Ronaldo não tem muito vocabulário russo, mas ele consegue decifrar as palavras e, quando elas se assemelham a uma palavra em inglês, português, francês ou espanhol, ufa, é um alívio.

Ele também é capaz de identificar algumas palavras trocadas por dois russos durante uma discussão. Para mim, soa apenas como o incompreensível russo de sempre.

É preciso dizer que Ronaldo continua empenhado em aprender -eu tô mais relax, descansando a cabeça mesmo. Ele já incrementou o vocabulário. Depois das primeiras "aulas" com Olesya, Vladimir o ajudou bastante e os dois conseguem travar diálogos até longos durante a viagem de trem. É muito interessante observar: um pouco de russo, um pouco de mímica, muita vontade de trocar experiências e, voilá, a comunicação se faz.

Basicamente era isso o que eu queria dizer neste momento sobre esta rota incrível que estamos fazendo. Eu e Ronaldo aproveitamos para deixar um pra lá de atrasado feliz dias das mães à dona Laura e à dona Helena. É que em viagem a gente perde a noção do tempo.

Queremos deixar também um especial feliz aniversário à Dô, Tita, nossa tia querida, que fica mais velha hoje.

4 comentários:

  1. Eu sabia que apesar da distancia, não esqueceriam o dia das mães, obrigada, obrigada....mas eu quero ser lembrada tb o ano inteiro, e para que eu não caia no esquecimento, eu me faço presente em vossas vidas(rsrsrs).Esta viagem tem mesmo a vossa cara, e parece estar muito legal, aproveitem.Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado dona Laura por se fazer presente em nossas vidas, gostamos muito disso.

      E obrigado também por participar do blog.

      Beijos.

      Excluir
  2. Queridos, fiquei muito feliz de receber parabéns pelo blog, de tão longe assim. A viagem está sendo maravilhosa, e me sinto um pouquinho nela tb. O trem é super legal. E o banheiro, como é?hehehe. Muitos beijos pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. rsrs, o banheiro é que nem de avião, só que tudo de aço inox. É limpinho.

    ResponderExcluir

Resumo de postagens