relógio

sábado, 26 de maio de 2012

Na Rússia, comida russa oras bolas

Descemos da torre da catedral deSsanto Isaac e continuamos a caminhada. Desta vez, olhamos no guia, estávamos perto do teatro, nos dirigimos para lá. O trânsito aqui também é pesado, não tão louco quanto Irkutsk ou Vladivostok, é bem mais organizado mas muito intenso.

Tiramos mais algumas fotos da catedral e fomos em busca do teatro apreciando a paisagem, prédios, canais, barcos indo e vindo, ângulos que pensei que dessem boas fotos e, finalmente, o teatro. Pena que a rua estava muito congestionada e para se conseguir a foto do teatro inteiro é preciso estar do outro lado da rua.


 









Continuando, encontramos outra igreja, ao lado de um parque muito arborizado.  Aproveitei para ir ao banheiro, 20 rublos.






Mais prédios lindos e imponentes, monumentos, canais, barcos, igrejas e tentativas de ângulos para fotos de exposição. Desta vez eu quis variar um pouco, inseri fotos de pessoas também.









Avistamos de longe as cúpulas azuis de outra igreja e decidimos ir até lá, conferir a beleza de perto. Realmente a igreja era linda. Com colunas brancas e cúpulas azuis cheias de estrelas, como o centro da bandeira do Brasil.








Ao lado desta igreja estava tendo uma feira, decidimos olhar. Era uma feira de camelô, tudo made in china. Só olhamos, não compramos nada.

A fome bateu e decidimos achar algo para comer, passamos por Mac Donald´s e algumas outras casas de lanches e cafeterias. Mas como estamos na Rússia, eu queria comer uma comida típica russa. Fomos andando, acho que andamos mais ou menos uns 4km, até sairmos do mapa do guia. Foi bem legal, pois saímos dos lugares "turísticos" e fomos para a cidade onde o turista não vai.

Encontramos um restaurante com comidas típicas russas, é claro. Sabíamos que voltaríamos a ter as dificuldades para escolher a comida no cardápio, mas mesmo assim encaramos, pois Célia viu no guia da Publifolha, algumas dicas de comida, como interpretar o cardápio, etc. Consegui pedir um prato com carne, eu não sabia o que mais viria no prato, mas tinha certeza que viria carne, e para mim já estava bom.

Célia teve que levar a dona lá fora na vitrine do restaurante e mostrar as fotos de alguns pratos, assim ela fez o pedido dela. O nome do prato que Célia pediu era plof. O meu, eu não sei. Só sei que viria "miaça" (carne). Pedimos divá pivas (2 cervejas), comemos e aprovamos a comida.








2 comentários:

  1. To achando vcs mais magros...rsrsrs.Agora os museus e igrejas são lindos, lindos.LF

    ResponderExcluir
  2. també, 20 dias de miojo russo!

    ResponderExcluir

Resumo de postagens