relógio

terça-feira, 1 de maio de 2012

Metrô

Após comprarmos os mantimentos para o dia, nos dirigimos à estação de metrô. Dubai tem 2 linhas de metrô, a verde e a vermelha - não sei se são suficientes para o povo daqui, para nós não precisa mais do que isso.

A estação mais próxima do hostel fica a 200 metros de caminhada, ali na esquina, rsrs.


Todas as estações de metrô têm a mesma arquitetura, bem futurista. Parece ser show de bola? O show começa quando você entra na estação, muito limpa, organizada, tudo eletronicamente automatizado, e o mais importante, seguro.



Aqui, não tem como cair nos trilhos, há uma porta de vidro que se abre junto com a porta do metrô.


Por dentro, os vagões são melhores que os do metrô de São Paulo, eu achava difícil existir um metrô melhor que o de São Paulo. Pois existe, está aí.


Segundo as dicas que pegamos com o Zito no café da manhã do hostel e com o taxista que nos levou para o hostel, em Dubai não existe perigo de andar pela rua, não há assaltos e, até mesmo se você esquecer algo, o pessoal pega e te devolve. Pudemos comprovar isso neste dia de passeio, é muito bom poder andar tranquilamente pelas ruas.

Curiosidade: o metrô tem dois vagões especiais, que são sempre os primeiros do trem. O primeiro é a "primeira classe", chamada aqui de gold class, que conta com poltornas confortáveis e serve para quem não quer aperto. O segundo é específico para mulheres e crianças. Interessante é que na divisão desse vagão para o primeiro comum fica um monte de homens apenas observando o visual. hehehehehe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo de postagens