relógio

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Festa no trem e chegada à Irkutsk

Lá vou eu novamente fumar o meu cigarrinho no fumódromo do trem.

De repente, entra no fumódromo um cara, ele tinha bebido um pouquinho. Olhou para mim e disse algo em russo, eu não entendi nada, mas o cara deu risada, então má coisa não era. O nome dele era X, não posso revelar o nome pois ele pediu isso. Ficamos ali fumando e conversando em russo, ingles, mímica, risadas, etc. Quando acabamos de fumar ele me convidou para ir à cabine dele conhecer o seu amigo, Sergey. Fui até lá e me ofereceram comida e bebida: pães de linguiça, tomate, suco de tomate, salame e, é claro, vodka!

Fui até a minha cabine e avisei Célia que eu estaria na do lado, nem era preciso pois Célia escutava a conversa e as risadas, que não eram baixas, até Irina foi reclamar um pouquinho. Aproveitei para pegar o meu copinho para vodka (stonka) e a minha própria vodka também.

Como X não nos permitiu divulgar suas fotos, colocarei apenas a que ele não aparece..
Sergey, X, eu e posteriormente Célia ficamos bastante tempo juntos, bebendo, comendo, conversando e dando risadas, Sergey arranhava um pouco o inglês.




Célia resolveu voltar para a nossa cabine e comer do nosso jantar, desta vez era papinha de neném: risoto, brócolis e coelho. Eu fiquei lá com os caras, tinha muita comida e bebida. Após mais uma reclamação de Irina, baixamos os volumes. A vodka tinha acabado e X foi até o vagão restaurante e nos trouxe cerveja. Célia também bebeu.

Após acabar a cerveja, Sergey foi ao vagão restaurante também, mas estava fechado. Ele passou pelo platzcar, o vagão 3ª classe, e conseguiu um pouco de vodka. A esta altura já estávamos pra lá de Bagdah. Célia veio me chamar e, na mesma hora, Irina iria reclamar novamente. Decidi pegar minhas coisas e ir dormir. Foi um sono de pedra.

Dormimos apenas 2 horas, pois nossa estação, Irkutsk, estava chegando. Irina nos acordou, preparamos toda nossa bagagem, arrumamos tudo e descemos em Irkutsk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo de postagens