relógio

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Deixando St. Petersburgo para trás

Chegamos na estação de trem de St. Petersburgo. O friozinho nos acompanha, agora também uma chuvinha para coroar.





Verificamos número do trem, portões, plataformas e está tudo ok. Estamos esperando pelo trem. Toda hora vinha um gari do meu lado, varrendo o chão e catando as bitucas de cigarros, eu estava com um copinho de plástico ao meu lado, servindo de cinzeiro. O gari chegava e eu logo pegava o copinho para ele não recolher, meio que fazendo graça. Fiz isto umas duas vezes. Quando o gari me viu tentando tirar uma foto de nós mesmo, ele se ofereceu para ajudar e tirou esta aí de cima.

A Rússia é tão generosa conosco que, na hora que nos levantamos para ir para a plataforma, tocou uma música clássica russa para a nossa partida, parecia que estávamos em um filme antigo, russo é claro.





O bichão chegou, entramos no trem e a nossa cabine estava vazia, sabíamos que a qualquer momento entraria mais alguém. Não demorou muito, entraram 2 caras. Eles pareciam ser gente boa, pelo menos tinham boa aprência.



Fui logo dizendo: "nieponiemaio rusky (não entendo russo)", perguntei se eles falavam inglês e eles disseram que falavam um pouco. Ok, seria o suficiente para a comunicação. Dissemos que éramos do brasil, e o cara, talvez ingenuamente ou por seu inglês ruim, disse que no brasil tem muitos macacos! HUMPFT!!! Eu rebati e disse que tem sim, na Amazônia. Quase dissemos que na Rússia só tem pinguço, mas deixamos pra lá.

Os caras eram legais, sim. Um deles era do tipo engraçadinho, fazendo piadas baratas e sem graça. Até o amigo dele o comparou com um comediante russo, tipo Mr. Bean.

Os dois eram pilotos de corrida da fórmula Seat, amigos de vários pilotos de fórmula 1 famosos. eles mostraram fotos com os pilotos, fotos dos filhos e das esposas, uma delas era muito linda, modelo na espanha. Não me lembro do nome deles. Quando perguntei se eu poderia tirar uma foto, o mais tímido deles saiu da cabine. O outro deu risadas e disse que tudo bem.



A Viagem foi muito tranquila, viajar de trem é muito bom. Dormimos um pouco e acordamos a 5 minutos de Moscow. Ainda teríamos que pegar um metrô até a estação de trem, para daí pegar um trem para o aeroporto Demodedovo.



6 comentários:

  1. por mim viaja só de trem...nao tem igual! É tao lindo ver os dois viajando pra la e pra cá...é isso aí, acho que aproveitaram bem né? bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi uma pessoa igual ao Ro (rsrsr), achar que todas as pessoas que encontra, são otimas pessoas......isso é ter bom coração, e acreditar ainda no ser humano. LF

    ResponderExcluir
  3. Marcos Ziggiatti Ucio6/01/2012 7:38 PM

    Grande Ronaldo, a última vez que nos vimos há uns vinte anos atrás, subimos juntos o Agulhas Negras, lembra? Agora vc morando em Brasília e de tour com a moler pela Russia e Dubai, tá é chique ein mano? Tenho acompanhado essa viagem e realmente foi demais!!! Ótima escolha!!! Aqui por Campinas o pessoal resolveu se reunir em um grupo no facebook do Sagrado Coração de Jesus, até Arlindo e Fernando Campos nós localizamos. A Andréa Boareto que é professora no Coração está reunindo a galera pra se encontrar na festa junina dia 16 de junho. O Rodrigo acho que está por Campinas, não? Ve se mantem contato qdo chegar da viagem, ok? Curtam esse finalzinho e bom retorno. Abração. Marcos Ziggiatti Ucio (Marquinho)

    ResponderExcluir
  4. Lu, com certeza aproveitamos! Foi nota 10.

    ResponderExcluir
  5. Dna. laura, não são todas as pessoas que encontro que eu confio, mas procuro dar a chance a todas, é assim que faço minhas amizades. Se a gente pensar que todos são más pessoas, então vou viver na amazõnia, no meio do mato e dos bichos. As pessoas que encontramos na viagem, todas foram legais conosco, foi nota 10!

    ResponderExcluir
  6. Marquinho? Cara, a quanto tempo ein?
    Pois é cara, a viagem foi nota 10, muito massa mesmo.

    Que bacana a galera do sagrado coração se reunir. Qual o grupo no face para eu entrar tbm?

    Eu lembro sim do agulhas negras, foi massa também. Adoro viajar, é uma das melhores coisas do mundo.

    Meu irmão está em Campinas sim, trabalha no Sesc, tem 2 filhos, ele está no meu facebook. Por enquanto eu tenho 2 cachorros e 5 gatos, e já está bom demais, rsrs.

    Acho que não vai dar para eu me encontrar com vocês em 16 de junho, agora temos que juntar grana, gastamos os cobres nesta viagem.

    Aceitei seu pedido de amizade no facebook, vamos nos falando.

    Um grande abraço. E se encontrar com a galera, manda abraços para todos por mim.

    ResponderExcluir

Resumo de postagens