relógio

quarta-feira, 30 de maio de 2012

De volta a St. Petersburgo

A esta altura, era 19:00h, o sol estava a pino. Fomos pegar o ônibus para ir até a estação e, depois, de trem para St. Petersburgo. O ônibus demorou para vir, passavam vários minibus com uma plaquina na frente, escrito Moscovskaya (estação de metrô de St. Petersburgo). Decidimos pegar um destes e fomos até St. Petersburgo de minibus, descemos na estação de metrô.

Uma quadra antes da estação, avistamos pela janela do minibus um monumento enorme, à guerra de 1941, que durou até 1945. Resolvemos voltar lá, agora à pé, para tirar fotos e conhecer o monumento. Afinal, era só uma quadra, das grandes, mas só uma.











Após a sessão de fotos do belíssimo monumento, decidimos ir conhecer as outras estações de metrô, que estão indicadas no guia da folha dizendo que merecem uma visita. Faltavam apenas 5 estações, 4 delas eram na linha vermelha. Descemos para o metrô, linha azul, fizemos baldeação para a roxa e depois para a vermelha. Nesta, descemos e subimos do trem 5 vezes, visitando e tirando fotos de cada uma das estações. Uma mais linda que a outra, como as de Moscow. É que em Moscow existem mais estações, e, consequentemente, mais estações bonitas. Vale salientar que, aqui em St. Petersburgo existe a mesma quantidade de linhas que a cidade de São Paulo, que por sua vez, é tres vezes maior. Aí governador de merda! Acorda rapá!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo de postagens